Voltaço anuncia a contratação do experiente meia Rodrigo Andrade

Após estrear com derrota por 1 a 0 para o Operário-PR, pela Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Volta Redonda não perdeu tempo e anunciou mais um reforço para a disputa da competição. O experiente meia Rodrigo Andrade, de 30 anos, foi apresentado nesta terça-feira (17). O jogador realizou exames e assinou contrato até outubro de 2019. Depois da apresentação, o atleta seguiu para o CT Oscar Cardoso, onde participou do treinamento do dia.

O meia chega após disputar o Campeonato Paulista deste ano pelo  RB Brasil-SP. Formado na base do Flamengo em 2007, Rodrigo acumula passagens e títulos por diversos times. Dentre as principais conquistas, estão o Campeonato Carioca de 2010 pelo Botafogo e o Catarinense pela Chapecoense em 2016. Antes de ser campeão pelo Verdão do Oeste, o meia foi vice-artilheiro do Campeonato Paulista, marcando oito gols em nove jogos pelo Audax-SP, que foi vice-campeão naquele ano. Porém, saiu no meio da competição após desavenças com o treinador Fernando Diniz.

O jogador também tem experiência em acessos. No Figueirense-SC, subiu para a Série A do Brasileirão em 2013. Além dos times citados, Rodrigo já defendeu o America-RJ, Atlético-GO, Ceará-CE, Londrina-PR, XV de Piracicaba-SP, Bragantino-SP, Botafogo-SP, Criciúma-SC, Fortaleza-CE, Paysandu-PA. O jogador destacou algumas de suas principais características como jogador.

– Sou um jogador inquieto. Gosto de estar sempre participando das jogadas, sempre querendo a bola e chegando na área. A bola parada é um diferencial meu, também aposto bastante nos lançamentos e nos passes precisos para deixar os atacantes com possibilidade de marcar o gol – ressaltou o meia que já traçou seus objetivos no Voltaço.

– Conheço alguns jogadores do elenco e eles já me passaram que aqui temos um grupo de muita qualidade e bom de trabalhar. Por isso, acredito que temos que encarar a Série C com ambição de um time que quer não apenas conquistar o acesso, mas brigar pelo título. Dessa maneira, pensando grande, tenho certeza que vamos conquistar os nossos objetivos na competição – afirmou.

A diretoria do Volta Redonda tem expectativa que Rodrigo já possa atuar na segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida válida pelo Grupo B será no próximo sábado (21), contra o  Cuiabá-MT, às 16h, no estádio Raulino de Oliveira. Na primeira fase da competição, as equipes são divididas em dois grupos com dez times cada. Todos jogarão entre si, em turno e returno, e os quatros melhores colocados de cada chave se classificam para a fase seguinte.

A partir daí, o campeonato vai ser disputado em sistema mata-mata. Os quatro clubes que se qualificarem para as semifinais estarão automaticamente classificados para a Série B 2018. Os dois últimos colocados de cada um dos grupos da Primeira Fase serão rebaixados para a Série D.