Voltaço marca no início, segura o Goiás e avança à terceira fase da Copa SP

Voltaço chega pela primeira vez a terceira fase da Copa SP | Divulgação

Sofrida e histórica! Essas duas palavras definem muito bem a inédita classificação do Volta Redonda para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clube alcançou o feito ao bater o Goiás por 1 a 0 na tarde deste sábado (12), no estádio Comendador Souza, na Zona Oeste de São Paulo.

O Volta Redonda abriu o placar no comecinho do primeiro tempo, logo aos três minutos. Gabriel Pereira aproveitou cruzamento da direita, cabeceou firme e balançou as redes para o Tricolor de Aço. O gol relâmpago deu tranquilidade à equipe, que se fechou lá atrás e passou a explorar mais os contra-ataques. Já o Goiás, após sofrer o gol, teve mais a posse de bola, mas enfrentou dificuldade para criar boas jogadas. Nas poucas chances que apareceram, Adne, goleiro do Volta Redonda, fechou o gol. Aos 37, Flavinho fez boa jogada pelo meio, costurou a zaga do Voltaço e deu passe açucarado para Guida, na esquerda. Atacante ajeitou e bateu de canhota, mas parou em Adne.

A tônica da partida se manteve no segundo tempo, com uma diferença: o Goiás conseguiu criar mais jogadas. Era o ataque do esmeraldino contra a defesa do Tricolor de Aço, que abdicava de atacar quanto mais o jogo se aproximava do fim. Aos 44 minutos, parecia que a perseveranaça do Goiás seria recompensada: bate a rebate na área e a bola toca na mão do defensor do Volta Redonda. Pênalti para o esmeraldino! Flavinho foi pra bola e… isolou! Ele buscou o canto superior direito, mas pegou mal e mandou pra fora. O Goiás ainda tentou ir para o abafa nos minutos finais, mas nada passava por Adne, goleiro do Volta Redonda. Fim de jogo: Goiás 0 x 1 Voltaço. Vaga inédita na terceira fase para o Tricolor de Aço.

Agora, o Tricolor de Aço vai jogar contra a Portuguesa-SP, que bateu o Nacional-SP por 2 a 1, também na tarde deste sábado. A partida ainda não tem data e horário definido, mas será realizada no Canindé. Portuguesa e Volta Redonda ficaram no mesmo grupo na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando se enfrentaram no Canindé. A Lusa conseguiu vencer por 1 a 0.