Voltaço perde para o Boavista em casa e jogará fase prévia do Carioca em 2019

Sem grandes responsabilidades, o Boavista jogou com frieza e se despediu do Campeonato Carioca com uma vitória por 3 a 2 sobre o Volta Redonda, na tarde deste domingo (18), pela última rodada da Taça Rio. Elivelton, Tartá e Lucas fizeram os gols do Verdão, enquanto Dija Baiano, duas vezes, descontou para o Voltaço.

O resultado no Raulino de Oliveira é péssimo para o Voltaço, que disputará uma seletiva para saber se estará na elite do futebol carioca em 2019. O Boavista, que ainda tinha chances de beliscar uma vaga nas semifinais do estadual, fez o que precisava, mas os resultados da rodada não ajudaram e acabou eliminado.

O Boavista abriu uma boa vantagem no primeiro tempo. Primeiro com Elivelton subindo mais que todo mundo e abrindo o placar de cabeça, em cobrança de escanteio. Depois em uma linda trama entre Fellype Gabriel e Tartá, que invadiu a área com um lindo toque que tirou dois marcadores da jogada e finalizou batendo com classe na bola.

Na volta do intervalo, o Voltaço, que precisava do resultado, foi pra cima e chegou ao empate com dois gols de Dija Baiano: um aproveitando uma saída ruim do goleiro Rafael, e outro depois de uma bobeada do lateral Thiago Silva.

O Boavista dava claros sinais de cansaço e tomava um sufoco do Voltaço, até que o volante Bruno Barra foi expulso e facilitou as coisas pro Verdão de Bacaxá. Num contra-ataque, matou o jogo com Lucas, em lance com ótimas participações de Leandrão e Renan Donizete.