Voltaço perde para o Joinville e entra na zona de rebaixamento da Série C

Voltaço sofreu seu terceiro revés seguido na Série C do Brasileiro | Pedro Borges (VRFC)

Enfim, a vitória. Depois de sete resultados ruins na Série C do Campeonato Brasileiro, o Joinville venceu o Volta Redonda e ganhou ânimo na briga contra o rebaixamento. O triunfo ocorreu na noite desta segunda-feira (11), na Arena Joinville, no Norte de Santa Catarina, com gol anotado por Breno.

Ainda na primeira etapa, o meia arrancou da intermediária e mandou um foguete no ângulo do goleiro Douglas, que nada pôde fazer. Festa dentro de campo e também na arquibancada: Joinville 1 a 0.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (16), na abertura do returno da Série C. O clube carioca recebe o Operário-PR no Raulino de Oliveira, às 18h.

O resultado não mudou as posições de Joinville e Volta Redonda na tabela da Série C, mas melhora a perspectiva do clube catarinense. Com os três pontos, o JEC, atualmente lanterna do Grupo B, chega aos sete. O clube carioca é o nono colocado, vice-lanterna, com nove.

 

Joinville (SC) 1×0 Volta Redonda

Arena Joinville (Joinville)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Edson Antônio de Sousa (GO)

Joinville: Matheus; Jonas, Gualberto, Filipe Costa, Eduardo; Tiago Ulisses, Kadu (Michel Schmöller), Breno, Davi (Jean Lucas), Alex Ruan (Madson); Grampola. Técnico: Márcio Fernandes.

Volta Redonda: Douglas; Luis Gustavo, Bruno Costa, Daniel e Diego Maia; Bruno Barra, João Cleriston, Rodrigo Andrade (Vinícius Pacheco), Romarinho (Núbio Flávio); Dija Baiano (Anselmo) e Jhullian. Técnico: Moacir Junior.

Cartões amarelos: Jean Lucas (Joinville); Luiz Gustavo, Rodrigo Andrade, Bruno Costa, Jhullian (Volta Redonda)

Gols: Breno – Joinville (24’/1º tempo)

Público: 2.845 presentes

Renda: R$ 57.300