Voltaço perde para o Operário e segue na zona de rebaixamento da Série C

O Operário jogou com inteligência e paciência e saiu com uma vitória importante na noite deste sábado, fora de casa, contra o Volta Redonda, pela décima rodada da Série C. Jogando no Raulino de Oliveira, a equipe abriu o placar no comecinho do segundo tempo, com Robinho. Ele desperdiçou cobrança de pênalti, mas conferiu o rebote e botou a bola para dentro. A partir daí, a equipe do Paraná recuou o time e se defendeu como pôde. E se defendeu bem. Fechou os espaços e impediu que o Tricolor de Aço criasse qualquer chance clara de gol, até o apito final, garantindo os três pontos e a vice-liderança do Grupo B.

Com essa vitória importante fora de casa, o Operário vai a 20 pontos, tranquilo na vice-liderança do grupo B. A equipe abriu cinco pontos de vantagem para o terceiro colocado, Tombense, e está a apenas um do líder Botafogo-SP. Já o Voltaço vive uma má fase na Série C e amarga a quarta derrota seguida. A equipe está em nono, na zona de rebaixamento, com nove pontos.

Jogando em casa, o Voltaço dominou os primeiros 15 minutos. Aos poucos, o Operário-PR, conseguiu equilibrar o duelo, valorizando mais a posse de bola e saindo nos contra-ataques. Mas as melhores chances foram criadas pelo Tricolor de Aço. Só que todas pararam nas boas defesas de Simão. Em uma delas, o goleiro salvou a equipe paranaense duas vezes no mesmo lance, quando Diego Maia bateu rasteiro e a bola desviou. Simão espalmou e, no rebote, travou o chute de Dija Baiano evitando o gol e garantindo o 0 a 0 no primeiro tempo.

No intervalo, o técnico Gerson Gusmão arrumou a casa e o Operário voltou melhor para o segundo tempo. Principalmente nos primeiros minutos. Diferentemente dos donos da casa, a equipe soube aproveitar a superioridade momentânea na partida e conseguiu abrir o placar. O gol saiu após cobrança de pênalti. Robinho desperdiçou, mas aproveitou o rebote e estufou as redes para fazer 1 a 0. A partir daí, os paranaenses recuaram e passaram a se defender do jeito que dava. O Voltaço comandou as ações de ataque durante a maior parte do segundo tempo, mas não conseguiu furar o bloqueio do Operário, que saiu com os três pontos.

O Brasileirão Série C continua no próximo fim de semana. No sábado, o Voltaço joga fora de casa contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 18h. Enquanto o Operário recebe o Ypiranga, no estádio Germano Krüger, no domingo, às 18h.