Voltaço perde para o Tupi e segue fora do G4 da Série C

Fim da invencibilidade em casa! O Volta Redonda foi derrotado pelo Tupi-MG por 3 a 2 na tarde deste sábado (02), no Estádio Raulino de Oliveira, em duelo válido pela oitava rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro e perdeu pela primeira vez na competição atuando em seus domínios.

Com o revés o Tricolor de Aço caiu para a oitava colocação na tabela de classificação com apenas nove pontos somados em oito jogos.

Jogando em casa e querendo fazer prevalecer o mando de campo, o Volta Redonda começou o jogo explorando suas opções no ataque. Com a mobilidade de Núbio e Dija Baiano, o gol não demorou a sair. Aos 12 minutos, após boa inversão de jogo, Diego Maia recebeu com espaço na esquerda e cruzou para Dija Baiano. O camisa sete dominou e bateu com categoria para abrir o marcador no estádio da Cidadania: Voltaço 1 a 0.

Depois do gol, o Tupi tentou reagir e incomodou no ataque, principalmente em jogadas individuais de Paulinho pela ponta esquerda. O esforço, no entanto, não foi suficiente para igualar o marcador, e os times foram para o vestiário com o Tricolor de Aço tendo a vantagem no placar.

Querendo a igualdade, os mineiros voltaram do intervalo exercendo uma forte pressão. Aos cinco minutos, Paulinho ganhou dividida de dois marcadores e tocou para Dantas, que serviu Patrick. Atacante se livrou de Douglas e colocou a bola no fundo das redes: 1 a 1 no placar.

A partir daí o Voltaço se lançou ao ataque em busca do gol da vitória e, aos 30 minutos, em jogada pela esquerda, Bruno Barra recebeu lançamento e bateu cruzado para vencer o goleiro Vilar e colocar o Volta Redonda na frente de novo: 2 a 1 no Raulino Oliveira. Contudo, quando tu parecia que o jogo estava ganho o Tupi conseguiu dois gols em sequência e a virada.

Aos 45, Luiz Gustado puxou João Vítor na área e a arbitragem assinalou pênalti. o próprio João Vítor tomou pouca distância, bateu no canto direito, tirou Douglas da foto e deixa tudo igual. Três minutos depois, aos 48, Paulinho roubou a bola, foi ao fundo e cruzou na área. Patrick dominou, girou e bateu para virar o jogo no Raulino de Oliveira, fim de partida: Tupi 3 a 2.

Na próxima rodada o Voltaço enfrentará o Joinville, na segunda-feira (11), às 21h15 na Arena Joinville em duelo válido pela nona rodada.