Voltaço vence o Ypiranga de virada e assume liderança da Série C

Com uma virada espetacular na reta final do jogo, o Volta Redonda venceu o Ypiranga-RS por 3 a 2, na tarde deste sábado (28), no Estádio Raulino de Oliveira e conquistou a segunda vitória seguida na Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de abrir o placar com o atacante Jhulliam, o time comandado por Marcelo Salles sofreu a virada com dois gols de Douglas Skilo, mas teve forças e reagiu com dois gols de cabeça: um do zagueiro Bruno Costa e outro do atacante Núbio Flávio.

Logo aos 21 minutos de jogo o Voltaço abriu o placar . Romarinho chegou na linha de fundo e cruzou para área. Jhulliam se antecipoiu à zaga de carrinho e balançou as redes: Volta Redonda 1 a 0. O empate do Ypiranga, contudo, veio ainda no primeiro tempo. Douglas Skilo aproveitou um rebote de Douglas Borges e empatou o duelo: 1 a 1.

O jogo estava equilibrado no segundo tempo, mas aos 26 minutos o Ypiranga conseguiu a virada com Douglas Skil, que recebeu passe em profundidade e bateu cruzado na saída do goleiro: 2 a 1 para os visitantes. Mas, a reação do Voltaço veio três minutos depois. Em escanteio cobrado da esquerda, Romarinho colocou na área, Angel Martinez desviou de casquinha no primeiro pau e Bruno Costa cabeceou para o gol, tudo igual no Raulino: 2 a 2.

O empate empolgou o time da casa, que conseguiu a virada seis minutos depois. Numa falta cobrada rapidamente no ataque, Luã Lúcio chegou na linha de fundo e achou Núbio Flávio na área, que completou de peixinho para colocar no fundo das redes, dar números finais ao duelo: 3 a 2 para o Volta Redonda e dar mais três pontos para o time da casa.

Com o resultado, o Voltaço chegou aos seis pontos e assumiu provisoriamente a liderança do grupo B da Série C, com o mesmo número de pontos do Operário-PR, mas levando vantagem número de gols marcados. Já o Ypiranga-RS caiu para o sétimo lugar, com três pontos.

Na próxima rodada, o Voltaço entram em campo na segunda-feira (30), às 21h45, contra o Botafogo-SP, fora de casa, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.