Wallace Lopes: “Minha meta é estar entre os cinco melhores da minha categoria em 2018.”

Consagrado como a revelação do MMA nacional em 2017, pelo Prêmio Osvaldo Paquetá, Wallace Lopes começou 2018 com o pé direito. O lutador da Rio Fighters, pupilo de Miltinho Vieira, lutou e venceu na edição 81 do Shooto Brasil, onde aplicou uma triângulo de mão, especialidade do mestre, que rendeu a Wallace sua terceira vitória na carreira, mantendo assim sua invencibilidade.

O menino, que de carpinteiro se transformou em um dos mais promissores do mma nacional, projeta um ano ainda melhor e quer estar entre os cinco melhores da categoria dos moscas no Ranking Nacional de MMA.

Com William Patolino e Miltinho Vieira, após vitória no Shooto 81.

A livesporte.com bateu um papo com Wallace “St Pierre” Lopes, invicto no MMA profissional, que nos contou um pouco sobre a sua trajetória até aqui.

livesporte.com: “Como foi trocar o trabalho como carpinteiro para ir em busca do sonho de ser um lutador de MMA? O que te motivou a isso?”

Resposta: Eu comecei a me motivar quando vi as vitórias do Anderson Silva, e também assistindo as finais do TUF Brasil. A luta estava me chamando mais atenção do que qualquer outra coisa , então resolvi largar tudo e seguir nesta nova profissão.

livesporte.com: “Você conquistou o prêmio mais cobiçado do MMA nacional, como foi viver esse momento ?”

Resposta: Fiquei muito feliz e emocionado, eu sempre soube que seria uma grande conquista na carreira , e foi ! Então isso me motivou mais a dar o meu melhor cada vez mais nos octógonos nacionais.

 

Recebendo o Óscar das mãos do announcer Fabio Leandro. (Foto: Cassiano Correia)

livesporte.com: “Este ano você lutou no card principal de um dos maiores eventos do país e venceu com um triângulo de mão, especialidade do seu mestre Miltinho Vieira. Conte-nos como foi vencer a primeira luta em 2018?”

Resposta: Me senti realizado, e pude ver o quanto estou evoluindo como atleta , e o quão importante é estar sempre treinando , e principalmente de “dieta” , pois fui chamado para lutar faltando 17 dias pro evento. Graças a Deus bati o peso e sai com a Vitória, com uma bela performance, pois na terça-feira, na semana da luta, o Milton estava ajustando essa posição que eu aplico bem e a Vitória veio através dela, fiquei muito feliz em poder recompensar a atenção dele com uma finalização onde ele é especialista.

Aplicando o triângulo de mão no Shooto 81.

livesporte.com: “No primeiro round você teve dificuldades em encontrar a distância, inclusive no canal Combate o comentarista pontuou 10 a 9 para o adversário. Qual foi o maior obstáculo que encontrou em sua última vitória?”

Resposta: Eu não estava com dificuldade de encontrar a distância, eu queria mesmo era mantê-lo distante de mim para que o meu adversário viesse tentar encurtar e eu derruba-lo no tempo certo como fiz. A luta não foi fácil, o adversário tinha um Boxe bastante perigoso.

livesporte.com: “O MMA nacional não para, qual o seu próximo passo? Já tem alguma luta marcada?”

Resposta: Então, eu tenho previsão para lutar em Maio, num grande evento nacional, e espero lutar cada vez melhor e mostra que sou um atleta em evolução constante.

livesporte.com: “Qual é sua meta para 2018?”

Resposta: Se Deus permitir, Minha meta é estar entre os cinco melhores da minha categoria em 2018, ficarei muito feliz, eu sei que a categoria peso-mosca aqui no Brasil é muito dura , tem ótimos atletas , mas para ser diferenciado tenho que estar no meio dos diferenciados.

livesporte.com: “Quem é Wallace Lopes?”

Resposta: Eu sou um cara que tudo que eu eu pretendo fazer entrego nas mãos de Deus, treino bastante, dou minhas aulas e curto minha família, com minha esposa Marcela Abreu que, está sempre comigo. Sou Cristão e frequento a igreja sempre que posso para agradecer a Deus, esse é o Wallace Lopes!

Wallace Lopes agradecendo a Deus, após vitória no Shooto 81.